Sest/Senat de São Vicente inaugura simulador de direção

04/04/2017
Imagem indisponível

Os motoristas profissionais da região que buscam capacitação e aprimoramento passaram a contar com um importante serviço. Na tarde desta segunda-feira, dia 3, a unidade de São Vicente do Sest/Senat inaugurou uma sala com um simulador híbrido de direção, que faz parte do projeto “Simulador de Direção Sest/Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito”.

O equipamento tem como objetivo aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores. Podem utilizar a novidade motoristas de caminhão, ônibus e carreta. A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E. Ao todo, 60 máquinas do mesmo tipo serão instaladas em unidades do País.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Fetcesp, Flávio Benatti, destacou: “a qualidade dos serviços que vem sendo prestados por esta unidade nos fazem ter certeza que o Sest/Senat está no caminho certo. Na década de 90, muitos dos que estão aqui participaram comigo do trabalho para implantar esta unidade na Baixada. Hoje, temos uma das unidades de maior destaque do Estado e até do Brasil”.

Benatti ressaltou que o objetivo do Sest/Senat é a formação e o cuidado com as pessoas. “Os projetos e serviços oferecidos aqui são muito importantes para a comunidade”.

O presidente do Sindisan, Roberto Caro Varella, participou da programação e destacou a importância de divulgar aos trabalhadores do transporte os serviços oferecidos pelo Sest/Senat. “É um trabalho excelente e ainda há quem não saiba que tem direito a usar”.

 

Homenagem ao ex-presidente do Sindisan

Durante a programação, foram inaugurados ainda na unidade uma academia de musculação e um ginásio poliesportivo. Flávio Benatti anunciou uma homenagem durante o evento: “Pela dedicação ao transporte durante tantos anos, gostaria de dar ao ginásio o nome de nosso saudoso amigo Marcelo Marques da Rocha”.

Marcelo Marques da Rocha presidiu o Sindisan entre 1996 e 2015, sendo que fez parte da diretoria da entidade por 34 anos. Ele faleceu no dia 23 de novembro de 2016, vítima de uma grave infecção. Fonte: Sindisan.